top of page
  • Foto do escritorDéia Honorio

Vitamina B x Acnes

Já relatei para vcs que após exame de sangue (que deu quase tudo alterado), tive que iniciar a reposição de VITAMINA B - injetável.


A deficiência de vitamina B12, pode ocasionar perca de memória, anemia, pele pálida, dificuldades motoras, de equilíbrio e coordenação e DEPRESSÃO entre outros...

Mas o que não foi me passado pela minha médica, era que essas injeções iriam me encher de espinhas gigantes - rosto, pescoço e um pouco no colo. 😫


Lógico que já mudei os produtos da minha rotina de cuidados com a pele, focando em ativos com ações secativas, e iniciei o uso oral da TETRACICLINA (venda só com receita) - vou falar mais sobre nos próximos posts...

Mas sobre a vitamina B, fui pesquisar...

As vitaminas do complexo B são hidrossolúveis e não são produzidas em quantidades suficientes pelo corpo humano, por isso devem ser adquiridas por meio da alimentação.

E achei estranho, estar com falta dela no organismo, já que me alimento “bem”.

Consumo diariamente legumes, grãos, carne...

Só leite que não. 😁

Será que tá aí o problema❓🤣

Só sei que ao pesquisar, descobri que a vitamina B tbem piora as acnes. 😭

➜ Segundo estudos :

A presença excessiva da vitamina B12, encontrada em carnes e em produtos lácteos, pode causar o aparecimento de acnes.

É que, segundo os pesquisadores, uma bactéria ligada à acne libera moléculas inflamatórias, o que leva às indesejadas espinhas.

O excesso da vitamina B12 é a responsável por alterar a expressão do gene, levando às inflamações. 😭

⚠️ Não estou falando para pararem de consumir alimentos que fornecem a vitamina B, pelo contrário, essa vitamina é indispensável para o nosso organismo.

Mas sim, para procurarem um profissional caso o seu caso de acnes esteja piorando, ou não melhoram nunca.

Pequenas mudanças em seus hábitos alimentares, podem resolver o seu problema.

Lógico, além dos cuidados específicos com a pele.

No meu caso o excesso da Vitamina ocasionou o aparecimento das espinhas, mas precisava repor. 😉

Vou deixar o link da Pharma Hoje para vcs se informarem mais sobre a vitamina B.



Beijos e até o próximo. 😘









190 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page