top of page
  • Foto do escritorDéia Honorio

Potencialize a máscara facial de argila

Quem aí tbem ama máscaras faciais❓

Eu amo demais, posso dizer que eu sou a louca das máscaras faciais.

Utilizo 2x na semana.

E se assim já são maravilhosas, que tal se puder potencializar os efeitos da sua máscara de argila preferida❓

Eu amo colocar umas gotinhas do óleo de melaleuca ou óleo de copaíba, nas argilas verdes, brancas e a Dolomita da #dermare


❥ O óleo de melaleuca (tea tree) possui propriedades anti-inflamatórias e antissépticas podendo, assim, combater fungos, bactérias e vírus - perfeito para peles acneicas.

❥ O óleo de copaíba conta com ácido canrenoico e também cariofileno.

Graças a estas duas propriedades, o óleo de copaíba é um poderoso anti-inflamatório natural e também antibiótico.

🙋‍♀️ Eu já me adaptei com uma colherzinha dosadora que dá certinho para a quantidade que necessito para todo o rosto - creio que seja equivalente a uma colher de chá.


Então coloco 1 dose de argila;

• 1 dose de água termal ou soro fisiológico ou água mineral - nunca água de torneira por causa do cloro;

• 5 gotinhas do óleo de melaleuca ou copaíba.

Faço a pastinha e aplico em todo rosto, exceto área de olhos, e deixo agir por 15 minutos, ou até que ela esteja totalmente seca.

Enxáguo em água corrente - temperatura ambiente, e sigo com a minha rotina de cuidados com a pele.


E vc, qual a sua receitinha milagrosa❓

Beijos e até o próximo. 🥰

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page