top of page
  • Foto do escritorDéia Honorio

Minha rotina de cuidados com a pele dia e noite


Gurias sempre me perguntam qual é a minha rotina de cuidados com a pele. No momento minha rotina de cuidados pela manhã é essa, mas muda sempre que um produto acaba.

Lembrando que cada pele necessita de cuidados específicos e por isso a importância de conversar com seu dermato ! Então vamos na sequência : • Sabonete facial Cleanance gel @avenebrasil Limpa a pele sem ressecar, deixando uma sensação de pele fresca. Não possui sabão. Possui ação suavizante e anti-oxidante. • Água termal @larocheposaybr essa eu utilizo tanto para Tonificar, quanto para restaurar e tratar minha pele. Perfeita para ser usada após procedimentos dermatológicos e após uso de ácidos. • Idéalia Yeux Eyes @vichybrasil Rejuvenescedor para o contorno dos olhos, para olhos com aparência de cansados clareando as olheiras e reduzindo as linhas finas. Formulado com cafeina + vitaminaB3. • Mineral 89 @vichybrasil é indicado para fortalecer a pele : pessoas de pele sensível ou sensibilizada, pessoas que utilizam ácidos ou fazem procedimentos estéticos. Formulado com ácido hialurônico. • Hidratante Normaderm Skin Corrector @vichybrasil com textura gel-creme, toque seco e ação : Anti-acne, Anti-manchas, minimiza poros, controla o Brilho e Hidrata. . • Protetor solar Sunkiller FPS 50 @universojpoficial Protetor com cor mas como é bem leve e eu tenho melasma, eu utilizo ele como se fosse um sem cor, sempre antes do com cor. Ele é bem seco, então ajuda a controlar a oleosidade da minha pele, assim como deixa um pouco mais seco o protetor com cor que sempre é mais oleoso. . • CC CREAM HYDRO SUN @belvittaoficial FPS 54 - PPD 20 . • E a cada dois disse utilizo uma máscara facial, no caso está é a Máscara facial iluminadora @dermagebrasil

E nos cuidados complementares...

• Quando não estou usando ácidos, eu utilizo Tônico Adstringente @relaxsaboaria formulado com extrato de hibisco. • Loção Rosada @dermagebrasil com Fps 20 • Ácido azelan @bayerofficial Ambos produtos utilizo para secar espinhas. • Restaurador Dérmico @nativuscare Utilizo nas áreas sensibilizadas pelo ácido, como canto de nariz e lábios. • Cicaplast lábios @larocheposaybr Utilizo para hidratar os lábios.

Gurias a rotina noturna começa com uma baita limpeza na pele, que que durante o dia ela acumulou todos os tipos de impurezas + protetor solar e maquiagem. A limpeza vai preparar a nossa pele para receber os cremes de tratamento.

Lembrando que cada pele necessita de cuidados específicos e por isso a importância de conversar com seu dermato ! • Começo sempre com o Oil Cleasing - Softimo Kosé white que é formulado com 7 tipos de óleos, que vai “derreter” toda essa camada de protetor solar e maquiagem, fazendo uma limpeza profunda sem ressecar a pele. Utilizo ele na pele limpa, massageio e enxáguo. • Em seguida aplico o Sabonete líquido Normaderm @vichybrasil • Ja a água micelar da @biodermabrasil depois que comprei o oil Cleasing eu não vejo muita a necessidade de utilizá-la, já que ambos servem para fazer a limpeza profunda da pele. Quando eu utilizo, eu uso apenas após todas as limpezas ( Oil Cleasing e sabonete facial ) apenas quando uso uma make muito pesada, para ter certeza que a pele está bem limpa, coloco ela na palma da mão e massageio o rosto, em seguida enxáguo. • Tonificar minha pele com água termal @larocheposaybr Ela além de Tonificar, hidratar e restaurar a barreira cutânea da minha pele ( borrifo e deixo secar naturalmente ). • A noite na área de olhos eu aplico uma misturinha de @bepantolderma com um óleo facial, no momento estou utilizando o - Elixir Gold Rose @kolossmakeup que é formulado com Ouro 24k, óleo de rosa Mosqueta, ácido linoleico e é rico em Vitaminas A e E, Ômega 3, 6 e 9 que vai ter um efeito antienvelhecimento. Misturo o óleo até sentir que o bepantol está bem líquido e aplico na área de olhos apenas com leves batidinhas. Além de hidratar essa área, ele irá proteger do ácido ou de qualquer outro creme mais forte. • No momento estou em manutenção do meu melasma, usando este manipulado com 3 tipos de ácidos: Kójico, Glicólico e Hidroquinona - Ambos servem para uniformizar o tom da pele. • Intercalo o uso deste ácido com uma vitamina C tbem manipulada ( se comparado com as prontas, eu prefiro as prontas ) para hidratar e regenerar a pele agredida pelo ácido.

Super Beijos...

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page