Bepantol Baby ou Bepantol Derma - Qual o melhor para a estética ?
Gurias quem nunca teve essa dúvida na hora de comprar o Bepantol ? Nessa hora eu sempre optava pelo @bepantolbaby devido o valor ser menor e a quantidade ser maior. Mas como eu sou muito curiosa, não sosseguei até comprar o @bepantolderma
Eu uso há anos o Bepantol Baby, e o que eu esperava quando comprei o Bepantol Derma ? Apenas uma textura mais leve, fácil de espalhar !
E sabe qual foi a minha surpresa ? A que eu paguei mais caro pelo mesmo conteúdo ! Isso mesmo, o Bepantol Derma nada mais é do que uma pomada melequenta pegajosa, que nem o Bepantol Baby. #decepção Achei que fosse um produto que fosse absorvido pela pele mas, ao contrário disso, ele continua melequento na superfície mesmo se bem espalhado. . O Bepantol Baby é ligeiramente mais "melequento" que o Derma. . Mas, assim, se eu soubesse que a diferença de "melecância" era tão pouca, eu nem teria comprado o Bepantol Baby que é mais barato e vem quase o dobro de produto. De toda forma, valeu a compra porque o meu Bepantol Baby já estava no final !
Vamos para a fórmula :
• Bepantol Baby - dexpantenol (vitamina B5) 60 mg Excipientes: álcool cetílico, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificante Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas doce, óleo de parafina e vaselina branca. • Bepantol Derma - dexpantenol (vitamina B5) 40 mg Excipientes: álcool cetílico, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificante Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas doce, óleo de parafina e vaselina branca. Concluindo é o mesmo produto é uma embalagem igual, mas com um nome diferente, para nós fazer achar que um é pra bumbum de bebê e o outro para a cara.
- Dexpantenol (Pró-Vitamina B5) evita a perda de água, a descamação, e ajuda na renovação natural da pele. - Lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que aumentam ainda mais o seu poder hidratante. Bepantol Baby na faixa de R$ 39,90 60g Bepantol Derma na faixa de R$ 46,90 40g
Temos outra opção, o hipoglos baby uma fórmula maravilhosa - com vitaminas A (Retinol) e D (Colecalciferol) e Óxido de Zinco, mas além de melequento, retirar ele da pele é um desafio a mais.
Mas atenção !
Assim como o Bepantol, o Hipoglós possui varias formulações.
O post do @blogpaposimples explica bem isso:
"A hipoglós tradicional não é igual a hipoglós amêndoa, é a primeira dica que dou. A tradicional, tem composição básica com vitaminas A e "D", retinol e óleo de bacalhau(por isto o cheirinho de peixe, rsrsrs). Já a de amêndoas, além claro do óleo de amêndoas, tem vitaminas A e "E" e lanolina.
Há vantagens entre um e outra?
Sim!
A tradicional, tem Retinol, e "o ácido retinoico é a substância com maior comprovação científica de agir contra o envelhecimento e a formação de acne. Seu efeito se dá sobre o material genético da célula, aumentando assim a capacidade de renovação da pele."
E sobre a vitamina "D" que tem como principal função facilitar a absorção de cálcio pelo organismo. A hipoglós amêndoas, é mais suave para peles mais delicadas.
"As gorduras da amêndoa servem tanto para cuidar da beleza como para melhorar a saúde, nutre e fortalece a pele, hidratando o tecido e reduzindo as marcas."
A lanolina é hidratante e a vitamina "E" é um ótimo agente no retardamento do envelhecimento por ser uma vitamina antioxidante.
Ou seja, há diferenças, porém ambas são eficientes e basta você escolher a sua preferida e usar.
Eu uso ambas, prefiro a óleo de amêndoas por conta do cheiro."
Super beijos...